Aqui verás histórias reais, emocionantes, alegres, tristes, histórias que mostram a verdadeira face da vida e seus caminhos, através de belos contos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sem resposta

- Edilza Araújo -

É sabido que na vida sempre haverão perguntas sem respostas, mistérios que nunca serão desvendados, sentimentos não correspondidos, verdades que jamais serão ditas...
Mas e quando se sente a irremediável vontade de estar o mais longe possível daqueles que amamos? O incrível desejo de fugir do lugar ao qual se diz ser ‘o mais seguro do mundo’: o nosso lar doce lar? Sentir todo o peso do mundo nas costas, ter total liberdade, mas estar preso no pior e mais cruel cárcere do mundo: a prisão da alma.
É saber que há milhões morrendo na África, milhares de vítimas de desastres na Índia, corrupção, violência, pestes, doenças sem curas assolam o mundo, porém apesar de estar na segurança da sua casa, junto dos seus, se sentir a pessoa mais miserável na face da Terra.
Planos, sonhos, vontades, desejos.. tudo isso pra quê? Pra quê planejar, se no fim das contas tudo é decidido por uma força divina maior? Enfim, que seja feita a Vossa vontade..
Qual será a pior doença? Em meio há tantas perguntas sem respostas, essa saberei responder e com louvor... A pior enfermidade de um ser humano é ter saúde física perfeita, mas ser doente de espírito...

2 comentários:

Néia Macedo disse...

É, menina Edi... Mais profundo do que isso, só dois disso!

Procure escrever mais, Edi. O texto tá muito bom!

Bruno disse...

Néia, ela escondia o jogo viu, essa miss,rsrs. Parabéns linda, ficou muito bom.